A arte como ofício

Desafio

Samuel Hergesell é artista visual, graduado em Artes Visuais pela Universidade Luterana do Brasil e trabalha desde 2004 como professor de Arte. Em 2017 ele oficializa a Graffo Arte, uma microempresa especializada em pinturas artísticas, painéis em graffiti, representações artísticas para festas temáticas, oficinas de graffiti, faixas e bandeiras, retratos e letterings. Samuel viu a necessidade de ampliar sua presença digital, ter um portfólio onde pudesse reunir seus principais projetos e mostrar os serviços que desenvolve, além de ter um novo canal de relacionamento e captação de clientes.

Processo

Em um primeiro momento buscamos o entendimento pleno do trabalho e dos serviços desenvolvidos pelo cliente, captando também o estilo e as referências visuais do artista. Em seguida, iniciamos o planejamento fazendo uma espécie de curadoria dos projetos, selecionando os melhores trabalhos de Samuel e categorizando os serviços oferecidos. Após a definição do conteúdo, partimos para a estruturação, layout e desenvolvimento da interface.

Resultado

A solução desenvolvida apresenta-se por meio de uma site com navegação simples e intuitiva, com grande destaque às obras do artista. O layout é responsivo, se adaptando aos diferentes dispositivos e formatos de tela. O conteúdo é gerenciável, possibilitando a edição e inclusão de projetos pelo próprio cliente. E, para facilitar a organização e o entendimento dos serviços, foi desenvolvido um sistema de ícones com base na identidade visual da marca. Visite o site: www.graffoarte.com.br.

Mais cases