O Mercado de Notícias

Desafio

A Casa de Cinema de Porto Alegre dirigiu um documentário sobre o nascimento do mercado de notícias no mundo, traçando um comparativo com nuances contraditórias do jornalismo brasileiro. Foi solicitado que o website tivesse um projeto gráfico que simulasse os grandes jornais sensacionalistas. Também era necessário que fosse desenvolvido numa plataforma que permitisse a inserção e visualização de vídeos extensos de forma muito rápida.

Processo

Pesquisa sobre diversos diários sensacionalistas brasileiros, buscando padrões e elementos que pudessem ser explorados e adaptados à web para que simulassem a experiência (visual) de leitura de um jornal em papel.

Resultado

O projeto possui um layout inspirado em jornais como Notícias Populares, Correio da Manhã e Meia Hora. Apresenta as seções em páginas que exploram a rolagem vertical, simulando a leitura de jornal impresso, utilizando cores fortes e contrastantes, além do uso de caixa alta nos títulos. O website tem cerca de 1.600 acessos mensais e é acessado por usuários de pontos remotos, como Rússia, Inglaterra, Estados Unidos, Colômbia, Alemanha e Espanha, entre outros.

Mais cases